Sucesso de vendas, a Honda CB 600F Hornet foi lançada ao público brasileiro no final de 2004, mas sua história começou bem antes, do outro lado do Atlântico. Esse modelo – desenvolvido pelo braço italiano da montadora japonesa – foi lançado para o mercado europeu em 1998.
Devido ao seu bom resultado e aceitação do público, a Honda resolveu importar o modelo para o Brasil, passando assim, a ser produzido também em Manaus (AM).
A representante mais desejada da família CB é alimentada por carburadores – herdados da sua antecessora CBR 600 RR. O motor, equipado com arrefecimento líquido, duplo comando no cabeçote e quatro válvulas por cilindro, rende a essa gigante do asfalto 96,5 cv a 12 mil rpm e um torque máximo de 6,43 kgfm a 9.500 rpm.
Sem muitas invenções, a CB 600F Hornet é o que podemos chamar de ‘moto com cara de moto’, ou seja, potente, confortável e sem muitos detalhes estéticos. Apelidada de Naked – caracterizada pelo visual com farol que se destaca e motor descoberto – a criação italiana da fabricante japonesa tem o design inspirado nas esportivas Ducati. Com cara de superesportiva, a Honda CB 600F Hornet foi a aposta da montadora em diversificar um pouco seu próprio mercado e diminuir a dependência dos modelos CG.
Ideal para o deslocamento diário e para aqueles que desejam colocar o pé na estrada, ela tem um motor bastante potente e um desempenho sem igual.
Chegando a alcançar até 200 km/h, esse modelo com visual sisudo e agressivo, tem um painel clássico, equipado com dois mostradores com conta-giros e velocímetros analógicos, além de medidor de temperatura do motor, hodômetro digital e luzes de advertência.